#sistema sprinkler #instalação-alarme-incêndio #sistema-ranhurado #instalação-hidrantes #sistema-grooved #projeto-contra-incendio #sistema-sprinkler #empresas-de-sistema-de-combate-a-incêndio #projeto-prevenção-de-incêndio #projeto-de-bombeiro-avcb #sistema-grooved #instalação-detector-de-fumaça #instalação-sprinklers #instalações-de-combate-a-incêndio #instalação-contra-incêndio #instalação-incêndio #projeto-avcb #projeto-combate-incendio #sistema-ranhurado #emissão-avcb #projeto-de-proteção-contra-incêndio #projeto-de-segurança-contra-incêndio #projeto-incendio #renovação-certificado-AVCB #renovação-AVCB #Renovação-AVCB #projeto-incendio-bh #projeto-incendio-belo-horizonte #projeto-incendio-betim #projeto-incendio-contagem #projeto-incendio-nova-lima #projeto-incendio-mg #projeto-incendio-minas-gerais #hidrantes #sprinkler #alarme-incendio #extintores #recarga-extintor #bh #belo-horizonte #contagem #nova-lima #betim #projeto-incendio-brumadinho #projeto-incendio-sarzedo #projeto-incendio-ibirite #projeto-incendio-sao-joaquim-de-bicas #projeto-incendio-itauna #projeto-incendio-para-de-minas #projeto-incendio-nova-serrana #projeto-incendio-igarape #projeto-incendio-divinopolis #projeto-incendio-itauna #projeto-incendio-itatiaucu

Sistema Ranhurado (Grooved) - Solução eficiente e confiável

Sistema Ranhurado (Grooved) solução eficiente e confiável para instalação de sprinkler e hidrantes.

Os sistemas de hidrante e sprinkler são fundamentais para garantir a segurança e proteção contra incêndios em edifícios e outros tipos de estruturas. A escolha do sistema confiável de união de tubos é crucial para garantir a eficiência e segurança do sistema.

Neste artigo, vamos explorar o O Sistema Ranhurado (Grooved), uma solução econômica e eficiente para unir tubos em sistemas de hidrante e sprinkler. Vamos ver como ele oferece benefícios em termos de custo-benefício, além de ser uma solução confiável e eficiente.

Vantagens do Sistema Grooved

  • Montagem rápida: A montagem de tubos é muito mais rápida com o sistema ranhurado Grooved, comparado com outros sistemas convencionais como solda ou rosca.
  • Tubos de alta resistência: Os tubos fornecidos podem chegar até 12 metros de comprimento e possuem espessura entre 2,0 mm a 9,50 mm. Eles são compostos de aço carbono e têm acabamento preto sem revestimento.
  • Segurança e confiabilidade: O Sistema Ranhurado (Grooved) garante uma união confiável entre os tubos, com alta resistência e proteção contra exposição. O anel de vedação também impede a invasão de materiais ou compostos.

Especificações do Sistema

  • Segmentos: Os segmentos fornecem resistência à união dos tubos e podem ser de ferro fundido nodular ou aço inoxidável.
  • Anéis de vedação: Os anéis de vedação possuem alta capacidade de vedação e são encontrados em diversos formatos para se ajustar às exigências.
  • Parafusos e porcas: Os parafusos possuem cabeça oval de aço carbono e as porcas são sextavadas, disponíveis em duas formas (rosca UNC e rosca métrica). A configuração dos parafusos permite que seja possível o encaixe dentro dos orifícios ovais, facilitando o aperto.
  • Lubrificante: O lubrificante facilita a instalação do anel , garantido a qualidade da instalação.
  • Acoplamentos Rígidos e Flexíveis

Acoplamentos

Os acoplamentos que formam o Sistema Ranhurado (Grooved) podem ser flexíveis ou rígidos, a escolha de qual utilizar vai depender da finalidade e da aplicação. Os acoplamentos rígidos são semelhantes às conexões flangeadas, soldadas e rosqueadas, e são ideais para aplicações de pressão, onde é necessária rigidez. Já os acoplamentos flexíveis são ideais para aplicações onde é necessário absorver movimentos angulares e deslocamentos, proporcionando maior flexibilidade e adaptabilidade. Eles também são usados em tubulações que necessitam de desmontagem frequente ou em aplicações com vibração.

Instalação do Sistema Ranhurado (Grooved)

A instalação do Sistema Ranhurado (Grooved) é relativamente fácil e pode ser realizada por profissionais habilitados. O primeiro passo é preparar os tubos, limpando-os e aplicando o lubrificante (caso necessário). Em seguida, é necessário encaixar os segmentos nas extremidades dos tubos e colocar os anéis de vedação. Por fim, os tubos devem ser encaixados e os parafusos e porcas devem ser apertados.É importante realizar inspeção visual e teste hidrostático para garantir que o sistema está funcionando corretamente.

Custos de Instalação

Apesar de o Sistema Ranhurado (Grooved) poder ter um custo de material um pouco mais elevado do que outros sistemas convencionais, essa diferença é compensada pelo tempo e mão de obra economizados na instalação. Como já mencionado, a montagem de tubos é muito mais rápida com o sistema ranhurado Grooved, o que significa que a mão de obra é menor. Além disso, como não é necessário soldar ou rosquear os tubos, otimizando a mão de obra empregada.

Outro fator a ser considerado é a menor necessidade de manutenção, pois o sistema é muito mais seguro e resistente do que outros sistemas. Isso pode se traduzir em economias significativas a longo prazo.

Em resumo, o Sistema Ranhurado (Grooved) oferece uma solução econômica e eficiente para unir tubos em sistemas de hidrante e sprinkler. Apesar de possivelmente ter um custo de material maior, a mão de obra e o tempo de execução são significativamente menores, tornando-o uma opção vantajosa em termos de custo-benefício.

Conclusão

O Sistema Ranhurado (Grooved) é uma solução eficiente e confiável para unir tubos em sistemas de hidrante e sprinkler. Ele proporciona montagem rápida, alta resistência e segurança, além de ser adaptável para diferentes aplicações. A instalação do sistema pode ser realizada por profissionais habilitados e deve ser seguida de inspeção e testes para garantir o funcionamento correto.

Como solicitar um orçamento de instalação do Sistema Ranhurado (Grooved)

Para solicitar um orçamento de instalação do Sistema Ranhurado (Grooved) para execução do seu sistema de hidrante ou sistema de sprinklers, é possível entrar em contato com a Incen Sistemas Contra Incêndio através de vários canais. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone, e-mail, formulário de contato, whatsapp e solicitar um orçamento. A equipe da Incen é qualificada e tem experiência na execução do sistema hidrante e sprinklers, e atua nas região da grande Belo Horizonte, incluindo as cidades de Betim, Contagem, Nova Lima, Ibirité, Igarapé, São Joaquim de Bicas e também em cidades do interior de Minas Gerais.

Solicite agora seu Orçamento

Perguntas frequentes

Projeto de combate a incêndio e AVCB

Informações importantes para compreender o processo aprovação do projeto de combate a incêndio para emissão do AVCB do Corpo de Bombeiros.

O que é projeto de incêndio?

Como fazer um projeto de combate a incêndio?

Quando é exigido projeto de incêndio?

Quais são as 4 etapas de um projeto de prevenção a incêndio?

Quem pode fazer um projeto de combate a incêndio?